Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Resgatando paixões

Quem me conhece sabe da minha paixão pela filosofia e cultura oriental, principalmente chinesa e indiana. Confesso que me deixei levar nos últimos tempos pela correria do dia a dia e alguns ensinamentos e práticas acabaram ficando escondinhos nos "armários" da mente. E outro dia, na aula de inglês, me deparei com um texto sobre os 5 elementos. Aquilo foi como um estalo... Resgantando livros e materiais que estudei quando pratica tai chi chuan e yoga, me dei conta de quanta coisa aprendemos e deixamos de colocar em prática. Coisas tão simples e que fazem tanta diferença no nosso dia a dia.

Daí a idéia de criar este blog. Aqui vou me dedicar a postagens sobre idéias, filosofia, práticas, reflexões que nos ajudam a lidar melhor com o caos do dia a dia e a nos tornar pessoas mais equilibradas com a nossa natureza e em harmonia com a vida e com o universo.

Sejam bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário